A Direcção da Ordem dos Arquitectos de Angola (OA) foi recebida em audiência pelo Exmo. Sr. Governador da Província de Luanda (GPL), Eng.º Manuel Homem.
No encontro realizado na sala nobre do GPL, a delegação da OA, liderada pelo Bastonário, Arq. Vity Claude Nsalambi, e constituída pelo Vice-Presidente, Arq. João Donito, a Secretária Geral, Arq. Susana Matos e a Directora do Gabinete Jurídico, Dra. Sara Alexandra, aproveitou a oportunidade para manifestar, a sua preocupação com relação a alguns dos principais problemas e desafios de Luanda, nomeadamente: as questões no domínio das Políticas Públicas de Ordenamento, Planeamento e Gestão do Território, Urbanismo e Arquitectura; a ocupação desenfreada dos espaços públicos e dos vazios urbanos; a clara definição dos procedimentos de licenciamento de projecto e a sua desburocratização; o enquadramento de mais Arquitecto e Urbanistas nas Administrações e Distritos Urbanos e sua capacitação e formação contínua; bem como no cumprimento escrupuloso da lei e no combate cerrado ao Exercício ilegal da profissão.
Tendo sido bem recebidas as questões apresentadas, deste encontro resultaram iniciativas, medidas e o comprometimento de ambas as instituições colaborarem, directa e indirectamente, de maneira mais próxima na busca de soluções para os problemas e desafios enunciados.
Para terminar, o momento foi marcado pela troca de galhardetes entre as duas entidades, simbolizando o céu comprometimento mútuo.
Bem haja ao GPL e à OA.